domingo, 21 de setembro de 2008

Compartilhando idéias – Primeiras impressões

Olá!! A partir de agora, iremos interagir bastante, dessa forma é importante que possamos nos apresentar e contar um pouco mais sobre nossa trajetória pessoal e profissional. Participe, postando um comentário no espaço referente a sua turma.

8 comentários:

Linux- vice-diretores disse...

Sou Caroline Moreira Dieckmann,trabalho há 25 anos em escolas públicas e particulares. Neste tempo desempenhei diversas funções tais como: portaria,secretaria e por último professora de Matemática e Ciências.Em minha profissão surgem, a cada dia, mais dúvidas do que certezas. Penso que esta eterna busca nos indica que estamos no caminho certo para aprimorar nossa prática. Trocar informações, buscar novas saídas para velhos conflitos (como a avaliação) nos mantém vivos e participativos. Um abração!

patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
patricia disse...

Sou Patrícia Oswald Peglow, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalho com Ensino Fundamental e Médio em duas escolas da rede pública estadual. Ingressei no magistério há doze anos, mas parece que meu trabalho em sala de aula iniciou hoje, pois a cada dia que passa,encontro-me diante de novas situações que desafiam e encorajam a buscar novas formas de conduzir o processo educativo, repensando a prática. Constantemente, a dúvida sobre o que faço ou deixo de fazer está presente. Ainda bem que podemos contar com o apoio e a troca de experiências de colegas para o alívio das angústias.Uma delas,nossa supervisora, constantemente cita Paulo Freire ao afirmar que "enquanto estivermos com dúvidas sobre nossa prática, estaremos no caminho certo".Dessa forma, entendemos o "fazer pedagógico" como uma longa jornada àqueles que crêem que a educação é a eterna busca do conhecimento.

Débynh@ disse...

Olá, sou Débora Moraes, trabalho no laboratório de informática das escolas públicas, onde desenvolvo o Projeto de "Informática na Educação", no qual visa a inclusão digital.
A cada dia nos deparamos com a necessidade de compreender “as tecnologias” de tal forma que possamos incorporá-las com propriedade a nossa realidade, não podemos simplesmente fechar os olhos diante o que nos cerca e sim estar aberto e querer preparar-se a enfrentar novos desafios, onde o professor será gradualmente transformado, num organizador das situações de aprendizagem, direcionando,validando e integrando o processo educativo....

Mara disse...

Oĺa Rose está sendo muito importante estas práticas, sei que ainda tenho dificuldades, mas chegarei lá, e usarei este conhecimento para auxiliar meus alunos em minhas aulas de artes.bjs

Viviane disse...

Olá!
Sou professora de Ciências e Biologia, na escola Presidente Castelo Branco, no município de Capão do Leão, desde 2000. Trabalhei na vice-direção dessa escola por dois anos, onde aprendi muito sobre essa realidade que estou inserida.
O curso de informática esta possibilitando a descoberta de novos recursos, que serão de grande importância para o aprendizado de nossos alunos.
Viviane R. Colvara

clerpeter disse...

Profe Rose estou adororando o curso para mim tudo é novo estou me sentindo uma marinheira de primeira viagem,sei que logo vou saber tudo sobre LINUX.Quero fazer tambem o curso de cem horas.

LETICIA disse...

Olá!
Sou Letícia de Avila Hönnicke, professora de Matemática formada pela UFPEL, no ano de 2006, concursada na cidade de Arroio Grande e permutada para o Estado o qual trabalho na E.E.E.M. Presidente Castelo Branco, pós graduada em Pedagogia Gestora, estou sempre a procura de qualificação da minha função como professora.